UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA…

1253d25cf4787d8.jpg

Foi em uma garagem e no meio da lama que Deus levantou uma grande obra!

No ano de 1992, entre fevereiro a março, através da Fé e coragem de dois homens de Deus juntamente com suas famílias, Pr. Francisco Carlito Rodrigues (na época era diácono) e Rev. Pr. Raimundo Nonato Maia (em memória) que deu-se início a uma grande obra.

FUNDADORES DA IADVC

Estava nascendo na Av. Contorno Leste, hoje neste local está localizada a “Farmácia Lopes”, pois o prédio Sede da Igreja atualmente estava na Av. Airton Senna, na época um local de relevo baixo onde a hidrografia causava preocupações, mas foi ali que foi erguido esta obra que agora em 2014 completou 22 anos. Muitas foram as perseguições, pois quem teria coragem de erguer uma obra naquele terreno tão alagado. Justamente nesta mesma época, havia um clube em Nova Metrópole por nome de “esquinão” este estava localizado na Av. A. Deus estava trabalhando em tudo para a edificação da igreja e este mesmo clube foi demolido e foi os escombros desta antiga construção que serviu de aterro para a edificação da igreja. Uma outra grande conquista alcançada foi a mudança itinerária da atual Av. Airton Senna que não iria passar onde hoje ela está e houve uma decisão por parte dos engenheiros o que resultou na melhor localização de endereço da IADVC uma obra que iria incomodar o inferno, pois através dela, muitas vidas encontraram refúgio, pois acolhia vidas sofridas, machucadas e feridas vindo até mesmo de outras igrejas e com menos de dois meses estava sedo realizada a primeira reunião administrativa e na mesma foram criados: Circulo de Oração, Departamento de Senhoras, Departamento de mocidade, Departamento de Criança, Secretaria da Igreja e Escola Dominical.

Não foi fácil chegar até aqui, pois muitos foram os obstáculos, os levantes e muitas perseguições em forma de calúnia e difamações. Chegaram ao ponto de pedirem que fechassem as portas de nossa igreja, nos chamando de crentes da garagem, pois a porta, na época, era de rolamento. Quando foi feito o plano pra ela ser construída no final da linha de ônibus do Nova Metrópoles, muito foram as dificuldades pra ela não ser construída nesse local. E Foi nesses obstáculos que os dois pastores, com quase um ano de existência de nossa igreja, resolveram comprar um terreno, localizada na Av. Airton Senna, onde está localizada até hoje. Mesmo assim não deixavam de nos perseguir, nos chamando até de crentes da lama, pois quando chovia a igreja alagava devido o terreno ser muito baixo e ter por ter muito mato na frente. Mas o Pr. Carlito sempre nos dizia que nossa igreja seria uma igreja modelo e isso nos alegrava diante de tantas coisas que enfrentávamos e suas palavras foram ouvidas por Deus.

E ACONTECEU! Hoje somos um Ministério fortalecido pelo poder de Deus, ligado a CGADB e pertencentes a Convenção CIMADEC (Convenção de Igrejas e Ministros da Assembléia de Deus do Estado do Ceará) uma obra estatuária e atuante dentro das leis Eclesiásticas e Civis da Nação brasileira.

Temos como presidente o homem de Deus Pr. Francisco Carlito Rodrigues e Vice-presidente o seu filho, Pr. Emerson Rodrigues.   Nosso ministério hoje conta com um bom número de obreiros sendo eles: Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos, Auxiliares, Missionárias e Gideões. A sede da igreja tem cerca de 400 membros, também temos 20 outras igrejas (congregações) distribuídas em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. Existem também vários outros Campos missionários no Interior do estado do Ceará nas cidades de Acaraú, General Sampaio , Itapipoca, Ibiapina, Ibaretama, Minerolandia, Morada Nova, Nova Russas, Paraipaba, Paracurú, Santa Quitéria, Sucesso, Holanda, Tururú, Trairi e para honra e glória do Senhor os Estados: Amazonas, Pará , Goiás e Tocantins. Deus tem manifestado grandemente seu poder em nosso meio, salvando vidas libertando oprimidos, restaurando feridos, fortalecendo fracos, edificando ministérios e acima de tudo glorificando o nome de Jesus e o Reino de Deus.

Atualmente a IADVC apoia uma Escola de Ensino Infantil e Fundamental I Fundada pelo próprio Pastor Presidente no ano de 2002, sendo administrada pelo Diretor Junior Oliveira Rodrigues (filho do Pastor). A entidade conserva o Ensino Cristão e os bons hábitos de conservação da família e educa com propósitos de formar cidadãos para Deus e para a Sociedade. Cerca de 200 crianças entre 02 e 12 anos. Temos também através da IADVC a implantação de um Projeto Social Chamado Rei Davi , o mesmo é ligado a Compassion Internacional com sede em Colorado nos EUA, este projeto alcança 220 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos com atendimentos diversos, na conduta do ensino, na formação do caráter, na evangelização,e futuramente um encaminhamento a formação universitárias para maiores de 18 anos que estejam com documentação desde a fundação do trabalho. A IADVC também tem uma Associação Beneficente que promove cursos profissionalizantes para a comunidade.
Podemos usar os versículos da palavra de Deus que afirmam: Grandes coisa fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres…SL 126,3 e Até aqui nos ajudou o Senhor…

Resumindo:
Salmo 113:8 Deus ergue da cinza o necessitado e o faz assentar em meio aos príncipes…

LogoIADVC.gif

LINHA ARABESCO (2)

RECORDAÇÕES:

LINHA ARABESCO

COLABORAÇÕES NO TEXTO: IR. CREUZA & DC. FREDES FREITAS

2 pensaram em “BIOGRAFIA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: